Confederação do Turismo pede rapidez nos apoios às empresas

3 de Julho 2021

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) alertou hoje para os “fortes impactos” da pandemia no setor e avisou que os apoios têm de chegar rapidamente às empresas, tendo já pedido uma reunião com o primeiro-ministro, António Costa.

“No quadro da atual situação pandémica no país, que está a ter fortes impactos na atividade das empresas do turismo, e perante as dificuldades sentidas na recuperação nos meses de Verão”, a confederação adverte que “os apoios já definidos têm de chegar rapidamente às empresas, diz a CTP em comunicado.

A confederação apela para que “as atuais condições” do apoio extraordinário à retoma progressiva se mantenham até ao final de ano “e não apenas durante julho e agosto, como foi ontem [quinta-feira] aprovado em Conselho de Ministros”.

A CTP considera ainda “urgente” a implementação de outras medidas, como a reativação do ‘lay-off’ simplificado, o apoio simplificado às microempresas, o apoio à contratação previsto no programa Ativar.pt e o alargamento dos programas Apoiar Rendas e Apoiar + Simples.

“Neste âmbito, a CTP já solicitou uma reunião urgente ao primeiro-ministro”, informa a confederação.

O presidente da CTP, Francisco Calheiros, sublinha que, “num momento em que a primeira tranche dos apoios europeus já chegou ao país e perante a situação insustentável por que está a passar o turismo, é urgente que cheguem às empresas os apoios inerentes aos programas e investimentos já aprovados, que contribuam para minimizar o impacto das limitações existentes”.

“É necessária rapidez na implementação do plano que prevê um investimento superior a seis mil milhões de euros, para irmos a tempo de salvar empresas e empregos, uma vez que o verão está perdido”, afirma Francisco Calheiros, citado no comunicado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

3.º Seminário sobre Linfomas da APCL: Do Diagnóstico à Retoma da Vida

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) promove, no próximo dia 12 de abril, a 3.ª edição do Seminário sobre Linfomas, no Auditório do metro de Lisboa (Linha Azul – Estação de metro do Alto dos Moinhos). Este evento, direcionado a doentes, cuidadores e profissionais de saúde, oferece uma oportunidade única para partilhar informação atualizada e apoio a todos os que vivem com linfoma.

Bolsa da APAH vai ajudar a testar percurso específico para pessoas com comportamentos aditivos e melhorar acesso à IVG

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com consultoria técnica da nobox e apoio da Gilead Sciences, vai ajudar a implementar dois projetos inéditos nas Unidades Locais de Saúde (ULS) da Arrábida e de Póvoa de Varzim/Vila do Conde, vencedores da 5.ª edição da Bolsa “Capital Humano em Saúde”, que tem como objetivo e implementação de projetos que melhorem a articulação dos cuidados de saúde. 

Estudo internacional identifica alvo promissor para tumores cerebrais infantis

Uma equipa internacional de investigadores identificou o receptor PDGFRA como um alvo promissor no tratamento de gliomas pediátricos de alto grau, tumores cerebrais agressivos com poucas opções terapêuticas. O inibidor avapritinib mostrou eficácia em modelos laboratoriais e humanos, abrindo caminho para novos ensaios clínicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights