09/08/2021 | Covid 19, Lusofonia, Mundo, Notícias

Brasil com quase quatrocentas mortes e 13.893 infetados nas últimas 24 horas

O Brasil registou 399 novas mortes associadas à Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o número de mortos para 563.151 desde o início da pandemia, que há semanas está em fase de abrandamento.

De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil, um dos países mais afetados pela propagação do coronavírus SARS-CoV-2 em todo o mundo, tem agora 20.165.672 pessoas infetadas, tendo registado mais 13.893 casos positivos nas últimas 24 horas.

Se as estatísticas revelam geralmente números mais baixos aos fins de semana devido à redução da atividade dos organismos públicos, a verdade é que o número de mortes e casos de Covid-19 diminuiu acentuadamente durante o último mês e meio.

Este efeito é atribuído à campanha de vacinação pelas autoridades sanitárias, que insistem na necessidade de se manter a utilização obrigatória de máscaras e distanciamento físico, atendendo ao avanço da variante Delta do SARS-CoV-2.

O Ministério da Saúde do Brasil indicou ainda que quase 19 milhões das pessoas infetadas recuperaram e 695.278 pessoas continuam sob supervisão médica.

Em números absolutos, o Brasil é o país da América Latina mais atingido pela pandemia; o segundo do mundo com mais mortes, depois dos Estados Unidos; e o terceiro mais infetado, depois dos Estados Unidos e da Índia.

Desde 17 de janeiro, quando a campanha de vacinação começou, 50,5% da população do país recebeu a primeira de duas doses recomendadas pela maioria dos fabricantes, e 21,5% receberam a vacinação completa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share This