São Tomé e Príncipe com nove casos e duas recuperações em 24 horas

26 de Agosto 2021

São Tomé e Príncipe registou mais nove casos de infeção pelo novo coronavírus e duas recuperações nas últimas 24 horas, elevando o total de infetados desde o início da pandemia para 2.555, anunciaram hoje as autoridades do país.

De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe, o país não registou qualquer morte nas últimas 24 horas.

O documento esclarece que as novas infeções foram registadas na ilha de São Tomé.

Com os dados mais recentes, o arquipélago conta agora com 2.555 casos de infeção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, entre os quais 37 óbitos e 2.413 recuperações da doença.

O arquipélago lusófono conta ainda, oficialmente, com 105 casos sob vigilância, todos na ilha de São Tomé.

Entre estes, um está internado nos serviços sintomáticos respiratório e 104 encontram-se em isolamento domiciliar.

Portugal anunciou terça-feira que vai entregar hoje um segundo lote de vacinas contra a covid-19, composto por 37 mil doses da vacina AstraZeneca, para ajudar São Tomé e Príncipe no seu plano nacional de vacinação.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) português refere, num comunicado divulgado na terça-feira, que este novo lote será “acompanhado de todo o material necessário para viabilizar a administração”, incluindo seringas e agulhas.

Esta é a segunda entrega de doses contra a covid-19 de Portugal a São Tomé e Príncipe, depois de em julho as autoridades portuguesas terem enviado 12 mil vacinas para o arquipélago.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

SPMS alerta para esquema de phishing em nome do SNS

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) alertam para um esquema fraudulento envolvendo mensagens SMS em nome do SNS. As falsas comunicações pedem atualização de registo para evitar perda de acesso aos cuidados de saúde, mas visam roubar dados pessoais ou instalar vírus.

Saúde mental prioritária: 1 psicólogo por cada 500 alunos

A nova Lei n.º 54/2025 estabelece um rácio de 1 psicólogo por cada 500 alunos nas escolas públicas e cria uma rede de serviços de psicologia no ensino superior, incluindo uma linha telefónica gratuita. Estas medidas reforçam a saúde mental e o bem-estar educacional em Portugal.

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights