Cabo Verde regista mais um óbito e 129 novos infetados em 24 horas

18 de Maio 2021

Cabo Verde registou mais um óbito provocado pela covid-19, elevando para 252 o total de mortes associadas à doença no país, que nas últimas 24 horas contabilizou 129 novos infetados, divulgou hoje o Ministério da Saúde.

De um total de 1.007 amostras analisadas pelos laboratórios de virologia nas últimas 24 horas, o Ministério da Saúde e da Segurança Social adiantou que 129 deram resultado positivo para o novo coronavírus, numa taxa de positividade de 12,8%.

Na ilha de Santiago foram reportados mais 31 novos casos, distribuídos por Praia (13), Santa Catarina (14), Santa Cruz (dois), São Domingos, São Salvador do Mundo e São Lourenço dos Órgãos com um cada.

Há 26 novos infetados em São Vicente, 20 na Brava, 22 em Santo Antão, sendo 16 em Ribeira Grande, cinco no Porto Novo e um no Paul, 11 na Ribeira Brava de São Nicolau, quatro cada no Maio e na Boa Vista e um no Sal.

Nas últimas 24 horas, foi reportado mais um óbito, na cidade da Praia, elevando para um total de 252 o total de mortes provocadas pela doença no país desde o início da pandemia.

Em sentido contrário, mais 149 pessoas tiveram alta, elevando para 25.581 os casos considerados recuperados da infeção pelo novo coronavírus.

Com os novos casos, Cabo Verde chegou a um total de 28.410 casos positivos acumulados desde 19 de março de 2020, dos quais há ainda 2.560 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.391.849 mortos no mundo, resultantes de mais de 163,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Surtos recentes mostram vulnerabilidade do mundo face a pandemias

O mundo enfrentou este ano 17 surtos de doenças perigosas, o que expôs as falhas dos atuais planos de prevenção de pandemias, mostrando a sua vulnerabilidade, alertou hoje um grupo de especialistas ligado à Organização Mundial de Saúde (OMS).

SPMI promove webinar sobre Medicina Interna para internos

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna realiza webinar a 29 de outubro para esclarecer internos sobre a especialidade. O evento visa desmistificar ideias preconcebidas e destacar o papel da Medicina Interna no SNS.

MAIS LIDAS

Share This