Autoridade contra a Covid-19 na Guiné-Bissau quer “medidas vigorosas”

27 de Agosto 2021

A Alta Autoridade contra a Covid-19 na Guiné-Bissau aguarda por “medidas vigorosas” do Governo, num dia em que lamenta mais cinco mortes pela doença.

A posição da Alta Autoridade consta do boletim epidemiológico que marca a evolução diária da Covid-19 na Guiné-Bissau, a que a Lusa teve acesso.

“O número de mortes por COVID-19, continua a aumentar no país, hoje a lamentar mais 5 óbitos. Medidas vigorosas para a contenção da propagação são fundamentais”, lê-se no comunicado.

O documento refere ainda que foram detetadas, nas últimas 24 horas, 42 novos casos de infeção, 27 pessoas dadas como recuperadas e 43 internadas e um total de 862 casos ativos na Guiné-Bissau.

Como forma de controlar a chamada terceira vaga de infeção pelo novo coronavírus, a Alta Autoridade contra a Covid-19 propôs ao Governo que seja decretado o recolher obrigatório a partir de sábado das 20:00 às 05:00 e cercas sanitárias às regiões com maior taxa de infeção.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a governação política, defende o presidente da Fundação para a Saúde – SNS, Victor Ramos. É uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar ziguezagues, descontinuidades, perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights