O autarca deixou a informação ao restante executivo, durante a sessão pública que decorreu hoje, tendo adiantado que o projeto já deu entrada nos Serviços do Urbanismo e que a construção está prevista para um terreno que está do lado contrário do Centro de Saúde da Covilhã.
Segundo disse, o objetivo é criar uma estrutura de “elevadíssima qualidade” e o investimento resulta de uma parceria entre as empresas ORPEA (multinacional a trabalhar neste setor), Visabeira e Forumlar – Compra e Venda de Imóveis.
Na informação deixada aos vereadores, o autarca explicou ainda que a nova estrutura terá capacidade para 120 utentes e permitirá criar 60 postos de trabalho.
Adiantou ainda que, se tudo correr dentro do previsto, as obras deverão arrancar ainda este ano.
Vítor Pereira deu ainda nota que o grupo Luz Saúde está prestes a abrir uma clínica na cidade, num investimento que ultrapassa um milhão de euros e que representa cerca de 20 postos de trabalhos.
“Estamos no bom caminho para nos afirmarmos com capital da saúde no interior de Portugal e são empreendimentos como estes que marcam e fazem a diferença, para além do serviço que prestam”, afirmou Vítor Pereira.
LUSA/HN
0 Comments