Maia “assume despesa” de vacinação contra a gripe a menores de 65 com comorbilidades

13 de Dezembro 2021

A Câmara Municipal da Maia vai “assumir a despesa” da vacinação contra a gripe sazonal nas farmácias do concelho dos munícipes com menos de 65 anos e com comorbilidades, anunciou hoje aquela autarquia do distrito do Porto.

Em comunicado enviado à Lusa, a Câmara da Maia refere que aderiu ao programa “Vacinação SNS Local” com o objetivo de “assegurar a vacinação contra a gripe sazonal dos seus munícipes com idade inferior a 65 anos e com comorbilidades”.

Com esta iniciativa, refere o texto, é possível, a partir de hoje, aos menores de 65 anos dirigirem-se a “qualquer uma das farmácias do conselho para receberem a vacina antigripal, sem qualquer custo (…)beneficiando do serviço de proximidade e de elevada competência técnica proporcionado pelos farmacêuticos”.

A autarquia informa ainda que os maiores de 65 anos continuarão a poder vacinar-se contra a gripe nos Centros de Vacinação Covid-19, salientando que a taxa de vacinação naquela população ultrapassa já os 60%.

“Tratando-se de uma doença transmissível, a gripe pode evoluir com inúmeras complicações, especialmente sob as condições climáticas que caracterizam o inverno, sendo possível e recomendado preveni-la e atenuá-la através da vacinação”, alerta a autarquia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights