Madeira regista 246 novos casos, número mais alto desde início da pandemia

19 de Dezembro 2021

A Madeira registou 246 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, o maior número diário desde o início da pandemia, passando agora a contabilizar 1.226 situações ativas, anunciou hoje a Direção Regional da Saúde (DRS).

O boletim epidemiológico diário divulgado pela DRS dá conta que, dos 246 novos casos, sete são importados e os restantes são de transmissão local, acrescentando que há hoje mais 98 doentes recuperados.

O número mais alto de infeções sinalizadas num só dia era, até agora, 169, valor registado no último sábado, 11 de dezembro.

Segundo os dados de hoje da DRS, dos 1.226 casos de covid-19 atualmente ativos, 49 são importados e 1.177 de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, 34 pessoas estão hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, cinco das quais em cuidados intensivos, e 61 doentes cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo os restantes em alojamento próprio, refere a DRS.

“No total, há 360 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem”, acrescenta.

Estão também a ser acompanhados 438 contactos de casos positivos pelas autoridades de saúde da região e 29.181 viajantes com recurso à aplicação “Madeira Safe”.

A Madeira regista desde o início da pandemia 15.856 casos confirmados de covid-19, 14.508 recuperações e 122 óbitos associados à doença.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os dados da DGS atribuem hoje 197 novos casos de covid-19 à Madeira, que, nestas contas, totaliza 16.933 infeções e 115 mortes devido à doença covid-19 desde março de 2020.

A covid-19 provocou mais de 5,33 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.753 pessoas e foram contabilizados 1.220.836 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como “preocupante” pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 77 países de todos os continentes, incluindo Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights