Infeções na Turquia triplicam desde o início do ano e atingem novo máximo

29 de Janeiro 2022

Os contágios pelo novo coronavírus triplicaram na Turquia desde o início deste ano, atingindo 93 mil casos nas últimas 24 horas, um máximo histórico, informou hoje o Ministério de Saúde daquele país.

Ao longo do mês de dezembro de 2021, as infeções rondaram os 20 mil casos diários, mas chegaram a 36 mil no primeiro dia de janeiro e não pararam de aumentar desde então, devido à rápida expansão da variante Ómicron.

A Turquia não tomou novas medidas quando o aumento de infeções foi verificado e apenas mantém a obrigação de usar máscara em lojas, empresas, transportes públicos e escritórios, enquanto o seu uso na rua é, de acordo com a agência noticiosa EFE, bastante relaxado.

O número de mortes por covid-19, por outro lado, manteve-se estável nos últimos meses, oscilando entre 130 e 190 casos por dia neste país de 83 milhões de habitantes, mas na sexta-feira superou o recorde que datava de novembro, registando 210 óbitos.

Cerca de 61% da população turca é vacinada com pelo menos duas doses.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This