Macau inicia em abril ronda anual de distribuição de cheques pela população

12 de Março 2022

Macau inicia no próximo mês uma nova ronda de distribuição de cheques pela população, medida que vai custar aos cofres públicos 7.230 milhões de patacas (818 milhões de euros) este ano, foi hoje anunciado.

Tal como nos dois anos anteriores, o Governo vai antecipar este ano a distribuição da comparticipação pecuniária para “atenuar as dificuldades da população”, uma vez que devido à pandemia de covid-19 “a recuperação económica de Macau vive um clima de incertezas”, indicou o Conselho Executivo.

O “plano de comparticipação pecuniária no desenvolvimento económico para o ano de 2022” abrange 697 mil residentes permanentes (naturais de Macau ou a residir no território há pelo menos sete anos) e 42 mil residentes não permanentes.

Os residentes permanentes recebem uma comparticipação 10 mil patacas (cerca de 1.130 euros) e os não permanentes seis mil (cerca de 680 euros).

A comparticipação pecuniária foi lançada em 2008, a título provisório, para atenuar os efeitos da subida da inflação, mas tem vindo a ser implementada numa base anual, independentemente dos rendimentos dos beneficiários.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

MAIS LIDAS

Share This