Macau inicia em abril ronda anual de distribuição de cheques pela população

12 de Março 2022

Macau inicia no próximo mês uma nova ronda de distribuição de cheques pela população, medida que vai custar aos cofres públicos 7.230 milhões de patacas (818 milhões de euros) este ano, foi hoje anunciado.

Tal como nos dois anos anteriores, o Governo vai antecipar este ano a distribuição da comparticipação pecuniária para “atenuar as dificuldades da população”, uma vez que devido à pandemia de covid-19 “a recuperação económica de Macau vive um clima de incertezas”, indicou o Conselho Executivo.

O “plano de comparticipação pecuniária no desenvolvimento económico para o ano de 2022” abrange 697 mil residentes permanentes (naturais de Macau ou a residir no território há pelo menos sete anos) e 42 mil residentes não permanentes.

Os residentes permanentes recebem uma comparticipação 10 mil patacas (cerca de 1.130 euros) e os não permanentes seis mil (cerca de 680 euros).

A comparticipação pecuniária foi lançada em 2008, a título provisório, para atenuar os efeitos da subida da inflação, mas tem vindo a ser implementada numa base anual, independentemente dos rendimentos dos beneficiários.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

SPMS alerta para esquema de phishing em nome do SNS

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) alertam para um esquema fraudulento envolvendo mensagens SMS em nome do SNS. As falsas comunicações pedem atualização de registo para evitar perda de acesso aos cuidados de saúde, mas visam roubar dados pessoais ou instalar vírus.

Saúde mental prioritária: 1 psicólogo por cada 500 alunos

A nova Lei n.º 54/2025 estabelece um rácio de 1 psicólogo por cada 500 alunos nas escolas públicas e cria uma rede de serviços de psicologia no ensino superior, incluindo uma linha telefónica gratuita. Estas medidas reforçam a saúde mental e o bem-estar educacional em Portugal.

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights