Câmara de Vendas Novas quer respostas para falta de médicos

4 de Junho 2022

A Câmara de Vendas Novas, no distrito de Évora, anunciou esta sexta-feira ter pedido “uma vez mais” a resolução do problema da falta de médicos no centro de saúde, numa reunião com responsáveis das entidades regionais e distritais.

Segundo o município, o vice-presidente da autarquia, Valentino Salgado Cunha, esteve reunido esta semana com a diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, Maria do Céu Canhão, e com a presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, Maria Filomena Mendes.

Atualmente, salientou a câmara, “prestam serviço cinco médicos de família no Centro de Saúde” de Vendas Novas para “uma população de cerca de 12 mil habitantes, cuja área de influência vai muito além do concelho”.

As duas responsáveis transmitiram ao autarca que está a decorrer um “concurso de mobilidade” para a colocação de médicos na área da ARS do Alentejo, onde se inclui o Centro de Saúde de Vendas Novas, e que “em breve será aberto um novo concurso conducente ao recrutamento de pessoal médico”, acrescentou.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Câmara de Porto de Mós entrega seis viaturas a USF do concelho

A Câmara de Porto de Mós vai entregar seis viaturas às unidades de saúde familiar (USF) do concelho, iniciativa que integra a descentralização de competências do Estado central na área da saúde, disse esta quarta-feira o presidente do município.

Fundo de Formação do SIM tem candidaturas até 31 de maio

O prazo de apresentação de candidaturas para o Fundo de Formação do SIM, cujo objetivo é contribuir para a formação pós-graduada dos Médicos Internos, associados do Sindicato há pelo menos um ano, prolonga-se até 31 de maio. Está disponível uma verba de 150.000€ para 2024.

Abertas candidaturas para bolsa ‘ReMission’

Já estão abertas as candidaturas para a bolsa ‘ReMission’, uma iniciativa que visa promover a investigação científica nas áreas das neoplasias de células B maduras.  Este é um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights