EUA levantam exigência de teste a passageiros de voos internacionais

11 de Junho 2022

Os Estados Unidos vão deixar de exigir o teste de Covid-19 aos passageiros de voos internacionais, acabando com uma das últimas medidas de controlo da propagação do novo coronavírus, avançou esta sexta-feira a Associated Press (AP).

A medida que exige aos passageiros internacionais a realização de um teste de Covid-19 nas 24 horas anteriores ao voo está em vigor até às 12:01 horas de domingo, tendo um alto funcionário da administração Biden, citado pela AP, referido que a mesma vai ser suspensa.

A decisão de suspender esta medida que visava conter a propagação da infeção por Covid-19 foi tomada depois de os Centros de Prevenção e Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) terem determinado que a exigência de realização do teste pelos passageiros já não é necessária.

Segundo o mesmo alto funcionário, que falou sob anonimato uma vez que a medida ainda não foi anunciada formalmente, esta decisão sobre a necessidade de realização de teste vai ser reavaliada a cada 90 dias podendo ser retomada caso surja uma nova variante mais perigosa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RALS promove II Encontro de Literacia em Saúde

Viana do Castelo acolhe o II Encontro de Literacia em Saúde, organizado pela Rede Académica de Literacia em Saúde. O evento reúne especialistas e profissionais para debater estratégias de capacitação da população na gestão da sua saúde. A sessão de abertura contou com a presença de representantes da academia, do poder local e de instituições de saúde, realçando a importância do trabalho colaborativo nesta área

Estudantes veem curso de Medicina na UTAD como alívio para escolas sobrelotadas

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina considerou hoje que a abertura do curso de Medicina na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro representa uma oportunidade para aliviar a sobrelotação nas restantes escolas médicas. O presidente da ANEM, Paulo Simões Peres, sugeriu que a nova oferta poderá permitir uma redução de vagas noutros estabelecimentos, transferindo-as para Vila Real, após a acreditação condicional do mestrado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Curso de Medicina da UTAD recebe luz verde condicional

A A3ES aprovou o mestrado em Medicina na UTAD, uma resposta à saturação das escolas médicas. A ANEM vê a medida com esperança, mas exige garantias de qualidade e investimento na formação prática.

Gouveia e Melo repudia uso político da crise na saúde

O candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo criticou a tentativa de capitalizar politicamente os problemas na saúde, defendendo que o Presidente não deve interferir na governação. Falou durante uma ação de campanha em Viseu

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights