Covid-19: EUA autorizam vacinas da Pfizer e Moderna para crianças a partir dos 6 meses

18 de Junho 2022

A agência norte-americana do medicamento (FDA na sigla em inglês) aprovou hoje a administração de emergência das vacinas contra a covid-19 da Pfizer e da Moderna em crianças a partir dos seis meses de idade.

A vacina de duas doses da Moderna é aprovada para crianças entre os seis meses e os cinco anos de idade e a da Pfizer, de três doses, pode ser administrada a crianças entre os seis meses e quatro anos de idade, anunciou hoje o regulador norte-americano.

A FDA também aprovou a vacina da Moderna para crianças dos 6 aos 17 anos de idade.

A vacina da Pfizer já tinha sido aprovada para crianças a partir dos 5 anos de idade nos Estados Unidos da América.

“Estas vacinas para as crianças mais pequenas proporcionarão proteção contra os casos mais graves de covid-19, tais como hospitalizações e mortes”, disse o chefe da FDA, Robert Califf, em conferência de imprensa, citado pela agência France-Presse (AFP).

Um comité consultivo dos Estados Unidos tinha emitido na quarta-feira uma recomendação favorável à autorização das vacinas contra a covid-19 da Moderna e da Pfizer em crianças a partir dos seis meses.

Após a aprovação do regulador, o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças deverá agora recomendar a administração das vacinas, o que poderá ocorrer já na próxima semana.

Após o anúncio da FDA, segundo a AFP, a Pfizer afirmou que pretende solicitar a aprovação para este grupo etário à Agência Europeia de Medicamentos (EMA) no início de julho.

NR/N/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de 44 mil pessoas pessoas morreram em 2023 vítimas do VIH/sida em Moçambique

“Não queremos dizer que estamos satisfeitos com 44 mil mortes. Esses números preocupam-nos, principalmente os de pessoas que estão a morrer em resultado de não estarem a fazer tratamento e, se estão, não o fazem corretamente”, disse o secretário executivo do Conselho Nacional do Combate à Sida, Francisco Mbofana, em conferência de imprensa, antecipando o dia mundial da luta contra VIH/Sida, que se assinala anualmente em 01 de dezembro.

Ana Escoval: “Boas práticas e inovação lideram transformação do SNS”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, Ana Escoval, da Direção da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, destaca o papel do 10º Congresso Internacional dos Hospitais e do Prémio de Boas Práticas em Saúde na transformação do SNS. O evento promove a partilha de práticas inovadoras, abordando desafios como a gestão de talento, cooperação público-privada e sustentabilidade no setor da saúde.

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This