Visitas a lares na Madeira deixam de necessitar de marcação prévia

26 de Agosto 2022

 As visitas a lares e outras unidades com serviço vocacionado para a terceira idade, na Madeira, deixam de necessitar de marcação prévia a partir de 01 de setembro, anunciou o Governo Regional.

Em reunião de Conselho do Governo, o executivo decidiu “declarar a continuidade da situação de alerta na Região Autónoma da Madeira, por razões de saúde pública com o escopo de contenção da pandemia covid-19, com efeitos a partir das 00:00 horas do dia 01 de setembro de 2022 até às 23:59 horas do dia 30 de setembro de 2022”.

Segundo a nova resolução, “deixa de ser obrigatória a marcação prévia para visitas a lares e outras unidades com serviço vocacionado para a terceira idade”, indica o Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP, numa nota enviada às redações.

No comunicado, o executivo adianta também que foi decidido na reunião de hoje conceder um apoio financeiro extraordinário aos produtores de cebola, “com vista a ressarci-los dos prejuízos originados nos cultivos por condições meteorológicas adversas verificadas no decurso do mês de março 2022, até ao montante máximo de 47.000 euros”.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This