Óbito/Carla Nunes: PR elogia “valioso contributo” para o combate à pandemia de covid-19

15 de Setembro 2022

O Presidente da República expressou "profundo pesar" pela morte, hoje, da professora catedrática de estatística Carla Nunes e elogiou o seu "tão valioso contributo" para o combate à pandemia de covid-19.

Carla Nunes, que dirigiu a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (ENSP-NOVA) entre 2019 e 2021, integrou o grupo de especialistas que aconselhou o Governo acerca da evolução da covid-19 em Portugal.

Numa nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa expressa “profundo pesar” pela sua morte e apresenta “solidariedade e as mais sentidas condolências” à família, colegas e alunos de Carla Nunes.

O chefe de Estado descreve a académica como “brilhante matemática e catedrática em estatística, que tão valioso contributo deu na luta contra a pandemia de covid-19 em Portugal” e refere que “teve a oportunidade de condecorar, em março passado, como comendadora da Ordem do Mérito”.

A direção da ENSP-NOVA anunciou através de comunicado a morte de Carla Nunes, pela qual decretou dois dias de luto.

Carla Nunes era licenciada em Matemática/Ciências Estatísticas pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova, com mestrado e doutoramento pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

Docente da ENSP-NOVA desde 2005, ensinava Estatística e coordenava os programas de doutoramento em Saúde Pública. Membro do Centro de Investigação em Saúde Pública (CISP), centrou a sua investigação nas áreas da estatística e epidemiologia.

Segundo a ENSP-NOVA, o velório de Carla Nunes será na sexta-feira a partir das 18:00 na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção, em Almada, e no dia seguinte o cortejo fúnebre sairá pelas 14:00 para o Cemitério de Vale Flores, no Feijó, também no concelho de Almada, distrito de Setúbal,.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights