População de Macau obrigada a fazer três testes rápidos consecutivos devido a novo caso de Covid

30 de Outubro 2022

Todos os residentes de Macau devem fazer um teste rápido para a covid-19, durante três dias consecutivos a partir de hoje, depois de terem sido detetados mais três casos da doença, anunciaram as autoridades.

No sábado, Zhuhai, cidade chinesa adjacente a Macau, informou ter detetado um teste positivo, realizado numa residente de 43 anos.

Esta manhã, o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus anunciou que os dois filhos da mulher apresentaram testes positivos para a covid-19.

As autoridades sanitárias do território isolaram o edifício onde vivem a mulher e os filhos, na zona norte de Macau.

Na quarta-feira, mais de 38 mil pessoas foram obrigadas a fazer um teste à covid-19, depois de ter sido detetado um caso positivo numa residente de 66 anos, levando ao encerramento de um prédio e ruas mais próximas.

Posteriormente, as autoridades detetaram mais três casos positivos na mesma zona, mas consideraram existir um risco de transmissão comunitária relativamente baixo.

Macau, que segue a política de casos zero imposta por Pequim, enfrentou em junho e em julho o pior surto de covid-19 desde o início da pandemia, com as autoridades a decretarem um confinamento parcial.

Desde o início da pandemia, a região administrativa especial chinesa registou seis mortes e mais de 2.500 casos de covid-19.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cáritas de Coimbra em projeto europeu para demência

Advertisement

Uma tecnologia baseada em sensores de inteligência artificial 3D, testada num projeto europeu liderado em Portugal pela Cáritas Diocesana de Coimbra, foi divulgada hoje como solução para melhorar o cuidado de pessoas com demência.

Projeto pretende simplificar prestação de cuidados domiciliários

Advertisement

“BetterCare: a STEP UP in caregiving” foi a equipa vencedora do programa Link me up – Cocriação de Inovação no Politécnico de Coimbra (IPC). O projeto pretende dar resposta às necessidades crescentes na área da prestação de cuidados domiciliários especializados e personalizados.

MAIS LIDAS

Share This