Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
Em comunicado, o município alentejano realçou que a obra visa “a melhoria das condições das instalações e equipamentos do edifício” e também “aumentar a capacidade de atendimento da população, nomeadamente no SUB”.
A Associação RESPIRA lançou o seu primeiro Núcleo dedicado às doenças do interstício pulmonar, reforçando o apoio a doentes, familiares e cuidadores e promovendo a literacia e o diagnóstico precoce destas patologias raras em Portugal.
Cerca de 4% dos adultos portugueses vivem com doença mental grave, enfrentando discriminação, exclusão social e falta de respostas adequadas no SNS. A Ordem dos Psicólogos defende mais investimento e equipas especializadas.
A leishmaniose canina quase duplicou em Portugal na última década, atingindo 12,5% de seroprevalência. Para alertar para os perigos desta zoonose, Lisboa recebe a 24 de maio uma ação de street marketing com um flébotomo gigante.
A gestora de segurança da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ana Paula Rosa, disse hoje que a inteligência artificial (IA) levará a uma mudança disruptiva na segurança e saúde no trabalho, nomeadamente em tarefas físicas e cognitivas perigosas.
O grupo Ageas Portugal, através da Médis, anunciou hoje um acordo para a compra da Esfera Saúde, do grupo de medicina física e de reabilitação Fisio Share, sem divulgar o valor do negócio.
A Autoridade de Gestão do Programa Alentejo 2030 lançou dois avisos de concurso, com uma dotação global de 4,6 milhões de euros, para apoiar investimentos em infraestruturas e equipamentos sociais e de cuidados de saúde primários.
A Sanofi anunciou a renovação da sua parceria com o Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (iBET), no âmbito do Centro de Excelência de mRNA (mRNA CoE), com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento e otimização de processos da plataforma de RNA mensageiro.
Estudantes da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU) estão a levar a cabo formações sobre prevenção do cancro e alimentação saudável dirigidas a alunos do ensino secundário.
Uma equipa multidisciplinar da Universidade de Coimbra (UC) e da Unidade Local de Saúde de Coimbra (ULS Coimbra) publicou um estudo pioneiro que demonstra, pela primeira vez, o impacto direto da terapia génica no cérebro de doentes com distrofia retiniana hereditária associada ao gene RPE65, uma doença rara que provoca perda grave da visão bilateral.
0 Comments