São Tomé e Príncipe com mais 15 casos e 19 recuperações em 24 horas

18 de Setembro 2021

São Tomé e Príncipe registou mais 15 casos de infeção pelo novo coronavírus e 19 recuperações nas últimas 24 horas, elevando o total de infetados desde o início da pandemia para 3.040, anunciaram hoje as autoridades do país.

De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe, o país não registou qualquer morte nas últimas 24 horas.

O documento esclarece que das novas infeções 12 foram registadas na ilha de São Tomé e três na ilha do Príncipe.

Com os dados mais recentes, o arquipélago conta agora com 3.040 casos de infeção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, entre os quais 43 óbitos e 2.582 recuperações da doença.

O arquipélago lusófono conta ainda, oficialmente, com 415 casos sob vigilância – 373 na ilha de São Tomé e 42 na ilha do Príncipe.

Entre estes, 364 encontram-se em isolamento domiciliar e nove estão internados na ilha de São Tomé – três deles em estado grave.

O Governo são-tomense decidiu declarar 15 dias de estado de calamidade, que inicia hoje, para tentar travar a onda crescente de novos casos de covid-19 no país, considerando que a situação se descontrolou e é grave.

“A situação está a sair do controle. Há um excessivo relaxamento das populações e dos agentes de saúde pública e, naturalmente, também das forças de defesa e segurança, que cumpre estancar de imediato, para que não venhamos a ter consequência mais gravosa no futuro”, explicou o Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Wando Castro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Netanyahu recebe alta hospitalar após cirurgia à próstata

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, teve hoje alta hospitalar, quatro dias após ser submetido a uma intervenção cirúrgica à próstata, embora tenha abandonado brevemente o hospital dois dias antes para participar numa votação parlamentar do orçamento.

MSF alerta para a vulnerabilidade das crianças em Gaza durante o inverno

A organização não-governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF) denunciou hoje a situação de vulnerabilidade que as crianças em Gaza enfrentam durante o inverno, após três bebés terem morrido de hipotermia devido à deterioração das condições de vida da população.

ULS de Coimbra recebe 209 novos Médicos Internos

A Unidade Local de Saúde de Coimbra deu as boas-vindas a 209 novos Médicos Internos, reforçando o compromisso com a formação médica e apelando a um compromisso sério com o Serviço Nacional de Saúde

Pedro Marques deixa Terceira para assumir ULS Lezíria

O presidente do conselho de administração do Hospital do Divino Espírito Santo da Ilha Terceira (HSEIT), nos Açores, Pedro Marques, deixou de exercer funções, segundo uma nota divulgada hoje pela unidade de saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights