Mais uma morte e 45 novas infeções em São Tomé e Príncipe

2 de Outubro 2021

São Tomé e Príncipe registou mais uma morte e 45 novas infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total acumulado de casos para 3.504 desde o início da pandemia, foi hoje anunciado.

Segundo a porta-voz do ministério da Saúde, Isabel Santos, a morte registada foi de “um senhor de 82 anos, do distrito de Água Grande”.

De acordo com o boletim diário divulgado pelas autoridades locais, dos 45 casos registados nas últimas 24 horas, 35 foram na ilha de São Tomé e 10 na ilha do Príncipe, tendo 16 recuperações da doença acontecido na ilha de São Tomé.

Com os dados mais recentes, o arquipélago conta agora com 3.504 casos de infeção pelo coronavírus desde o início da pandemia, entre os quais 51 óbitos e 2.781 recuperações da doença.

O arquipélago lusófono conta ainda, oficialmente, com 672 casos sob vigilância, dos quais 575 na ilha de São Tomé e 78 na ilha do Príncipe.

Destes, 652 encontram-se em isolamento domiciliar – 575 na ilha de São Tomé e 77 na ilha do Príncipe -, um paciente encontra-se internado na ilha do Príncipe e 19 na ilha de São Tomé, dos quais três em estado grave.

O boletim divulgado pelo Ministério da Saúde refere que 66.202 pessoas já receberam a primeira dose da vacina, enquanto 25.255 já receberam as duas doses.

A covid-19 provocou pelo menos 4.780.108 mortes em todo o mundo, entre 233,72 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights