Cabo Verde regista a 23.ª morte e mais 19 casos de infeção

29 de Julho 2020

Cabo Verde registou hoje mais uma morte por causa do novo coronavírus, aumentando para 23 o total de óbitos no país, que diagnosticou mais 19 casos positivos da doença, num total acumulado de 2.373 infeções, segundo dados oficiais.

De acordo com as autoridades de saúde de Cabo Verde, o óbito ocorreu no Hospital Agostinho Neto, na Praia, e trata-se de homem, de 64 anos, que apresentava outros problemas de saúde.

No mesmo dia, foram registados mais 19 casos positivos de covid-19, dos quais 14 na Praia, quatro em Santa Cruz e um na Ribeira Grande, todos concelhos da ilha de Santiago, o número mais baixo dos últimos 20 dias.

Cabo Verde registou ainda mais 78 casos recuperados nas últimas 24 horas, aumentando o total de altas para 1.694.

Já o número de casos ativos desceu para 654, apenas em três ilhas: Santiago, Sal e São Nicolau.

Do total de 2.373 casos acumulados, Cabo Verde contabiliza ainda dois doentes transferidos para os seus respetivos países.

Na habitual conferência de imprensa de ponto de situação da pandemia no país, o diretor nacional de Saúde, Artur Correia, avançou que o país já realizou cerca de 55 mil testes, dos quais 40.499 são testes rápidos de pesquisa de anticorpos e cerca de 15 mil são testes de virologia (PCR).

Em África, há 18.475 mortos confirmados em quase 872 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 660 mil mortos e infetou mais de 16,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos: “A resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino”

“Para além do eixo intestino-cérebro, que é o mais conhecido, existem outras relações do intestino com muitos outros órgãos, como o sistema cardiovascular, o sistema endócrino (influenciando a tiroide, a fertilidade, por exemplo), doenças reumáticas e até resistência à insulina.” Portanto, a “resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino, e a chave para os resolver está naquilo que comemos”, segundo a nutricionista Maria Inês Antunes, que integra os órgãos sociais da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).

Câmara de Porto de Mós entrega seis viaturas a USF do concelho

A Câmara de Porto de Mós vai entregar seis viaturas às unidades de saúde familiar (USF) do concelho, iniciativa que integra a descentralização de competências do Estado central na área da saúde, disse esta quarta-feira o presidente do município.

Fundo de Formação do SIM tem candidaturas até 31 de maio

O prazo de apresentação de candidaturas para o Fundo de Formação do SIM, cujo objetivo é contribuir para a formação pós-graduada dos Médicos Internos, associados do Sindicato há pelo menos um ano, prolonga-se até 31 de maio. Está disponível uma verba de 150.000€ para 2024.

Abertas candidaturas para bolsa ‘ReMission’

Já estão abertas as candidaturas para a bolsa ‘ReMission’, uma iniciativa que visa promover a investigação científica nas áreas das neoplasias de células B maduras.  Este é um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights