Reino Unido ultrapassa cinquenta mil casos diários pela primeira vez em três meses

22 de Outubro 2021

O número de novos casos diários de Covid-19 no Reino Unido foi de 52.009 nas últimas 24 horas, ultrapassando a barreira dos cinquenta mil casos pela primeira vez desde 17 de julho, segundo dados oficiais esta quinta-feira divulgados.

O Ministério da Saúde britânico indicou que também morreram mais 115 pessoas devido à doença no mesmo intervalo de tempo, o que eleva o número total de mortes causadas pelo coronavírus SARS-CoV-2 no país para 139.146, desde o início da pandemia.

Paralelamente, outros dados divulgados em separado pelo Departamento Nacional de Estatísticas britânico indicam que o total de mortes por Covid-19 registadas no país em que a doença é mencionada na certidão de óbito atingiu 164 mil.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, instou os cidadãos a vacinarem-se com a dose de reforço quando chegar a sua vez, num contexto de pressões crescentes sobre o seu Governo para introduzir mais restrições perante o aumento do número de casos diários de Covid-19.

O líder conservador reiterou que, apesar do recente aumento do número de infeções, o seu executivo “continuará com o seu plano”, por agora, e assegurou que a atual situação da pandemia é bastante melhor que há um ano, graças ao programa de vacinação.

Johnson recebeu apelos de vários setores, como o da saúde, para instaurar o seu chamado Plano B, ou plano de contingência, que reintroduziria o uso obrigatório de máscara em espaços interiores e a recomendação de teletrabalho.

A Covid-19 causou pelo menos 4.919.395 mortes em todo o mundo, entre mais de 241,95 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse, com base em dados oficiais.

Em Portugal, morreram, desde março de 2020, 18.117 pessoas e foram contabilizados 1.082.721 casos de infeção, de acordo com dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPO Lisboa nomeia Graça Freitas provedora do utente

A presidente do conselho de administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO Lisboa), Eva Falcão, anunciou hoje que a antiga diretora-geral da Saúde Graça Freitas vai ser a provedora do utente daquela unidade hospitalar

Psicólogos escolhem hoje novo bastonário

Mais de 21 mil psicólogos elegem hoje um novo bastonário, numas eleições que contam com três candidatos ao cargo desempenhado desde dezembro de 2016 por Francisco Miranda Rodrigues, que não concorre a um novo mandato.

MAIS LIDAS

Share This