Alemanha doa a Angola 275.000 vacinas

8 de Dezembro 2021

A Alemanha doou hoje a Angola 275.000 vacinas da Moderna, como contributo para o reforço das iniciativas desenvolvidas pelo país no combate à pandemia da covid-19.

Um comunicado da embaixada da Alemanha em Angola refere que, junto com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, as vacinas foram entregues ao secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

No ato de entrega, o chefe de missão adjunto da Embaixada da República Federal da Alemanha, Constantin Zelenty, manifestou satisfação pelo apoio do seu país a Angola e pelo facto de que “a campanha de vacinação em Angola esteja a progredir tão bem”.

A Alemanha distribuirá pelo menos 175 milhões de vacinas a países emergentes e em desenvolvimento, realça a nota, sublinhando que a maior parte desta quantidade será distribuída através da plataforma de vacinas COVAX.

“A pandemia só pode ser derrotada se for controlada a nível mundial: a Alemanha engajou-se desde o princípio por uma resposta conjunta e solidária à pandemia. Seguindo o princípio de que “ninguém está seguro até que todos estejam seguros”, destaca o comunicado.

A Alemanha cofundou a plataforma Access to Covid-19 Tools Accelerator (ACT-A), em 2020, que tem como objetivo promover o acesso equitativo para todos às vacinas, medicamentos e diagnósticos e fortalecer os sistemas de saúde.

Em agosto de 2021, a Alemanha forneceu 462.000 máscaras faciais cirúrgicas a Angola, tendo o país europeu apoiado no total 100 países na luta contra a pandemia com fornecimentos de emergência.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights