Covid-19: PR refere que cabe ao Ministério da Saúde decidir próximos passos

7 de Maio 2022

 O Presidente da República disse hoje que cabe ao Ministério da Saúde e à Direção-Geral da Saúde (DGS) ouvir os especialistas e decidir sobre os próximos passos a dar quanto à pandemia de covid-19.

Questionado sobre o facto de o bastonário da Ordem dos Médicos defender que os infetados com sintomas ligeiros deixem de fazer isolamento, Marcelo Rebelo de Sousa, que falava na Maia, disse que cabe ao Ministério da Saúde e à DGS decidir.

“Eu não tenho de achar, os especialistas propõem e vão propondo soluções diversas de acordo com o que consideram que é a gravidade da situação e, portanto, cabe ao Ministério da Saúde depois tomar uma decisão”, afirmou o Chefe de Estado à margem da entrega do prémio do concurso literário de 2022, promovido anualmente pelos Lions.

Marcelo Rebelo de Sousa reforçou que decidirá quem tem competências para decidir, lembrando que a evolução da situação pandémica na Europa, assim como em Portugal, tem sido positiva.

Questionado pelos jornalistas se iria ver o jogo entre o FC Porto e o Benfica com o primeiro-ministro, António Costa, que está hoje no Porto para encerrar a Conferência sobre o Futuro da Europa, Marcelo Rebelo se Sousa disse que não por motivos de agenda.

“Vi nos jornais que o senhor primeiro-ministro ia para Lisboa no final da conferência e eu fica cá, no Porto, porque amanhã [domingo] tenho encontro dos bombeiros de Portugal”, frisou.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights