“Estou completamente disponível para comparecer na AR sempre que os senhores deputados entenderam que eu o deva fazer”, disse, lembrando que já foi parlamentar e que conhece bem o funcionamento da AR.
Manuel Pizarro falava aos jornalistas em Lisboa, depois de participar numa conferencia sobre envelhecimento promovida pela União das Misericórdias Portuguesas.
Hoje, na comissão parlamentar de Saúde, o PS chumbou um requerimento do Bloco de Esquerda para audição do ministro da Saúde sobre o encerramento de maternidades e urgências.
Questionado pelos jornalistas o ministro disse que o que lhe explicaram foi que o que mereceu o voto contra do PS foi o tema da audição ser o eventual encerramento de maternidades.
“Eu de facto acho que é mais útil que esse debate se faça no plano politica depois de ser feito no plano técnico”, disse o responsável, acrescentando: “Todos concordaremos que é melhor que as decisões políticas sejam tomadas com rigorosa e sustentada opinião técnica”.
Manuel Pizarro considerou por isso que “os deputados do PS fizeram bem” (em chumbar a audição), porque o debate será mais útil depois de uma opinião técnica.
“Mas não se transforme isto num assunto. Porque eu tenho prazer em fazer este debate muito importante”, disse.
LUSA/HN
0 Comments