China regista primeira morte por Covid-19 depois de maio

20 de Novembro 2022

A China anunciou este domingo a primeira morte no país por Covid-19 desde maio, na capital, Pequim, onde o número crescente de casos está a levar ao encerramento gradual de estabelecimentos e empresas.

De acordo com a imprensa chinesa, trata-se de um homem de 87 que morreu na sequência de uma infeção pulmonar.

As autoridades registaram mais de 24 mil novos casos positivos em 24 horas em todo o país – a grande maioria assintomática.

A províncicia de Guangdong (sul), onde estão localizadas as metrópoles de Cantão e Shenzhen, é a mais afetada.

Os principais centros comerciais da capital, que registou 621 novos casos, anunciaram hoje o encerramento e vários restaurantes estão apenas a fazer entregas ao domicílio.

Parques, pavilhões desportivos e ginásios também fecharam as portas.

As autoridades apelaram no sábado à população para evitar viagens “não obrigatórias” entre os diferentes bairros de Pequim, com o objetivo de evitar a propagação do vírus.

A China, que adota uma estratégia de ‘zero covid’ anunciou em 11 de novembro um relaxamento da política, incluindo uma redução de quarentenas.

O regresso à normalidade, no entanto, continua a ser uma perspetiva distante, uma vez que os confinamentos, quarentenas e rastreios continuam a ser impostos em grande escala.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights