Estados Unidos regista 389 mortos e quase 26 mil infetados nas últimas 24 horas

9 de Setembro 2020

Os Estados Unidos (EUA) registaram 389 mortes provocadas pelo novo coronavírus e 25.873 infetados nas últimas 24 horas, de acordo com uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Desde o ínicio da pandemia, o país contabilizou 189.557 óbitos e 6.325.042 casos de Covid-19, segundo os números contabilizados pela universidade norte-americana, sediada em Baltimore (leste), até às 20:00 de terça-feira (01:00 de hoje em Lisboa).

Os Estados Unidos são o país com mais mortos e também com mais casos de infeção confirmados.

Embora Nova Iorque já não seja o estado com o maior número de infeções, continua a ser o que contabiliza mais mortes, mais de 33 mil, um número superior ao de países como França ou Espanha.

Só na cidade de Nova Iorque morreram 23.736 pessoas. Seguem-se New Jersey, com 16.120, Texas (13.875), Califórnia (13.813) e Florida (11.919).

Em termos de infeções, a Califórnia lidera a lista, com 743.737 desde o início da pandemia, seguindo-se o Texas, com 672.353, Florida, com 650.092, e Nova Iorque, com 473.078.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 893.524 mortos e infetou mais de 27,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Em Portugal, morreram 1.846 pessoas das 60.895 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Javier Jiménez (PharmaMar): “A inovação é o principal motor do nosso negócio”

Em entrevista exclusiva ao HealthNews, Javier Jiménez, Chief Medical Officer da PharmaMar, revela os avanços mais recentes do pipeline da empresa, os projetos em curso, a estratégia de inovação e a análise financeira, sublinhando o compromisso contínuo da PharmaMar com a investigação em oncologia baseada em compostos marinhos.

Médicos reforçam importância do diagnóstico precoce das doenças inflamatórias do intestino

A Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG) está a promover uma campanha nacional de consciencialização para as Doenças Inflamatórias do Intestino (DII), que afetam mais de 25 mil pessoas em Portugal. Esta iniciativa surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial das DII, assinalado a 19 de maio, e reforça a urgência de um diagnóstico mais rápido, de um acesso mais equitativo e de um acompanhamento contínuo e multidisciplinar.

Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa organiza o seu I Congresso a 24 de maio

A Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa (SCML) vai realizar o seu I Congresso no próximo dia 24 de maio de 2025, no Medicina ULisboa Campus de Torres Vedras. Sob o tema “Repensar a Medicina: Inovação, Colaboração e a Saúde do Futuro”, o evento propõe-se a ser um espaço de reflexão e debate sobre os principais desafios da medicina contemporânea.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights