Câmara de Moura reforça oferta de transporte escolar devido à Covid-19

22 de Setembro 2020

O município alentejano de Moura reforçou a oferta de transporte escolar no concelho para garantir o cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde e que os alunos sejam transportados de forma segura devido à pandemia de Covid-19.

Em comunicado hoje divulgado, a Câmara de Moura, no distrito de Beja, refere que no início deste ano letivo constatou que havia “sobrelotação de algumas carreiras” de transporte escolar e reuniu com o operador que presta o serviço para serem encontradas soluções.

O município e o operador acordaram reforçar a oferta de transporte escolar e, desde segunda-feira, a carreira entre a vila de Amareleja e a cidade de Moura foi reforçada e passou a ser realizada por dois autocarros.

Também foi alargada a frota de autocarros que realiza os percursos entre Moura e a aldeia de Sobral da Adiça e entre Moura e as aldeias de Santo Amador, Safara e Santo Aleixo da Restauração.

Com este acordo, a Câmara de Moura indica que reforçou em cerca de 80 mil euros o seu investimento no transporte escolar para garantir que sejam cumpridas as normas da Direção-Geral da Saúde e que “todos os alunos do concelho tenham acesso a transporte de forma segura”.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 961.531 mortos e mais de 31,1 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo o mais renete balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.920 pessoas dos 69.200 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Percursos Assistenciais Integrados: Uma Revolução na Saúde do Litoral Alentejano

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano implementou um inovador projeto de percursos assistenciais integrados, visando melhorar o acompanhamento de doentes crónicos. Com recurso a tecnologia digital e equipas dedicadas, o projeto já demonstrou resultados significativos na redução de episódios de urgência e na melhoria da qualidade de vida dos utentes

Projeto Luzia: Revolucionando o Acesso à Oftalmologia nos Cuidados de Saúde Primários

O Dr. Sérgio Azevedo, Diretor do Serviço de Oftalmologia da ULS do Alto Minho, apresentou o projeto “Luzia” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa inovadora visa melhorar o acesso aos cuidados oftalmológicos, levando consultas especializadas aos centros de saúde e reduzindo significativamente as deslocações dos pacientes aos hospitais.

Inovação na Saúde: Centro de Controlo de Infeções na Região Norte Reduz Taxa de MRSA em 35%

O Eng. Lucas Ribeiro, Consultor/Gestor de Projetos na Administração Regional de Saúde do Norte, apresentou na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde os resultados do projeto “Centro de Controlo de Infeção Associado a Cuidados de Saúde na Região Norte”. A iniciativa, que durou 24 meses, conseguiu reduzir significativamente a taxa de MRSA e melhorar a vigilância epidemiológica na região

MAIS LIDAS

Share This