Reino Unido regista 26.860 novos casos e 462 mortes nas últimas 24 horas

14 de Novembro 2020

O Reino Unido registou hoje nova subida do número de casos de covid-19, com 26.860 nas últimas 24 horas, e mais 462 mortes, de acordo com os últimos números oficiais.

Com estes dados, o total de óbitos subiu para 51.766 desde o início da pandemia e o total de contágios chega a 1.344.356.

Estes números foram revelados enquanto os ingleses cumprem um confinamento, com lojas não essenciais encerradas, embora as escolas e universidades continuem abertas e o teletrabalho seja recomendado.

Este confinamento vai durar até 02 de dezembro, quando o Governo vai rever a situação de saúde antes de decidir se o vai levantar ou estender as restrições.

A Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte mantêm várias restrições para conter a pandemia.

O Governo informou recentemente que o país está pronto para iniciar um programa de vacinação maciça contra a covid-19 a 01 de dezembro, se a vacina desenvolvida pela Pfizer-BioNTech ou alguma outra receber o aval dos reguladores.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.305.039 mortos resultantes de mais de 53,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This