Câmara de Belmonte com orçamento de 13,3 milhões de euros para 2021

3 de Dezembro 2020

A Câmara de Belmonte vai contar com um orçamento no valor de 13,3 milhões de euros em 2021, anunciou esta quarta-feira aquele município do distrito de Castelo Branco.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o presidente da autarquia, António Dias Rocha (PS), sublinha a “responsabilidade suplementar” que a execução deste orçamento acarretará, face à Covid-19.

“É imperativo construir uma mensagem de alento e esperança, capaz de alavancar o estado de espírito dos nossos munícipes, para um cenário pós-pandémico, onde a retoma da ‘normalidade’ das suas vidas assumirá papel fulcral na atividade e desempenho da Câmara Municipal de Belmonte”, refere o autarca.

O orçamento foi aprovado por unanimidade em reunião do executivo, realizada na quarta-feira.

Segundo a informação, assenta em dois vetores estratégicos, designadamente a estabilidade económica e financeira do município, e a concretização de um plano de investimento.

O primeiro vetor passa por concretizar a “consolidação do passivo a curto e médio prazo da autarquia, através da formalização e utilização do empréstimo bancário inerente à implementação do plano de saneamento financeiro”.

Já no plano de investimento está prevista a “execução de diversas candidaturas comparticipadas, no âmbito do CENTRO 2020”, tais como a requalificação da Torre de Centum Cellas, do Castelo de Belmonte e a criação da Nova Área de Acolhimento Empresarial, bem como pela definição de um conjunto significativo de melhoramentos e obras a desenvolver em todas as freguesias do concelho.

“Será um ano de muitas exigências e rigor. Mas, esperamos todos nós, que seja o ano de esperança e de libertação das ‘amarras’ criadas durante este nefasto ano de 2020”, conclui.

O documento segue agora para votação na Assembleia Municipal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Stephan Peters sobre o Nutri-Score: “Não há evidências da sua eficácia na vida real”

Nutri-Score: Uma mais-valia ou uma ferramenta meramente ilusória? As opiniões sobre este sistema de classificação nutricional divide especialistas europeus. Há quem aponte o rótulo nutricional de 5 cores como um sistema útil para os consumidores poderem conhecer o valor nutricional geral dos produtos. No entanto, há quem aponte falhas “devido à sua falta de fundamentação científica”. Este foi o caso do investigador neerlandês Stephan Peters, da Dutch Dairy Association, que falou ao HealthNews sobre o assunto. 

Vacina Shingrix continua a proporcionar elevada proteção contra o Herpes Zoster

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou no dia 17 de abril dados positivos do ensaio clínico de fase III ZOSTER-049 de follow-up a longo prazo que seguiu os participantes durante aproximadamente 11 anos após a vacinação inicial com Shingrix (vacina contra o Herpes Zoster recombinante, com adjuvante ou RZV). Os dados finais do ensaio clínico demonstram que a RZV mantém a eficácia contra o Herpes Zoster durante mais de uma década em adultos com mais de 50 anos.

Manuel Alves morreu hoje em Lisboa vítima de cancro

O ‘designer’ português Manuel Alves, 73 anos de idade, da dupla de moda Alves/Gonçalves, morreu esta terça-feira no Hospital da Luz, vítima de cancro, confirmaram à agência Lusa amigos do estilista.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights