Surtos em dois lares de Castelo Branco infetam 72 utentes

26 de Janeiro 2021

Castelo Branco regista novos surtos de covid-19, em dois lares situados em Salgueiro do Campo e em Almaceda, que infetaram com o novo coronavírus um total de 72 utentes, informou hoje o presidente do município.

O presidente da Câmara de Castelo Branco, José Augusto Alves, disse hoje à agência Lusa que os surtos foram detetados durante o fim de semana, sendo que no Lar de São Tomás, em Salgueiro do Campo, estão infetados um total de 44 utentes.

Já no Lar de Almaceda, que tem um total de 32 utentes, “28 estão infetados”.

O autarca adiantou que, nas duas instituições, existem também funcionários infetados pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, mas, para já, não foi possível quantificar esse número.

José Augusto Alves referiu que as autoridades de saúde estão a acompanhar estes novos surtos e sublinhou ainda que os utentes destes dois lares “estão todos vacinados com a primeira dose”.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.140.687 mortos resultantes de mais de 99,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 11.012 pessoas dos 653.878 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This