Angola volta a registar mais de 400 novos casos e sete óbitos

26 de Maio 2021

Angola registou 405 novos casos positivos de covid-19, mais sete óbitos, totalizando 742 mortes, e 263 pacientes recuperados da doença, nas últimas 24 horas, anunciou hoje o secretário de Estado para a Saúde Pública angolano, Franco Mufinda.

Segundo o governante angolano, Luanda registou o maior número de casos positivos, 300, seguido pelas províncias do Zaire (47), Huambo (19), Huíla (15), Cabinda (09), Benguela (09), Lunda Sul (03) e as províncias Cunene, Malanje e Uíje com um caso cada.

Franco Mufinda lamentou o crescente número de casos positivos no país e apelou aos cidadãos para o “rigoroso cumprimento” das medidas de biossegurança.

Angola, que vive há um ano a situação de calamidade pública, estando em vigor a sua 13.ª prorrogação, conta agora com um total de 33.338 casos, dos quais 742 óbitos, 27.467 recuperados da doença e 5.129 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.487.457 mortos no mundo, resultantes de mais de 167,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights