Moçambique anuncia mais sete mortes e 938 casos

4 de Julho 2021

Moçambique registou hoje mais sete mortes e 938 novos casos de covid-19, de acordo com o boletim diário do Ministério da Saúde.

As vítimas mortais, todas de nacionalidade moçambicana, tinham entre seis e 75 anos de idade.

Em apenas quatro dias, o número de mortes em julho ascende a 26 e já ultrapassa o total registado em maio (22), que tinha sido o mês com o número mais baixo de casos e de óbitos por covid-19 desde o pico de 274 óbitos e mais de 20.000 infeções em fevereiro.

O número de internamentos também tem aumentando e hoje há 228 pessoas nos centros de internamento dedicados à covid-19 e noutras unidades hospitalares (76% destes pacientes encontra-se em Maputo).

No final de maio havia 14 casos internados e no último dia de junho o número era de 186.

O total de casos registados hoje (938) equivale a 27% do total de testes nas últimas 24 horas (3.470) – ou seja, trata-se de uma taxa de positividade que representa mais do dobro da taxa acumulada desde o início da pandemia (13%).

Moçambique tem um total acumulado de 904 mortes e 80.151 casos de covid-19, 89% dos quais recuperados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed suspende a venda de 33 medicamentos genéricos em Portugal

Em comunicado enviado ao HealthNews.pt, o Infarmed anunciou a suspensão de 33 medicamentos genéricos no mercado português, após a identificação de não conformidades regulamentares significativas numa inspeção de Boas Práticas Clínicas (BPC) à empresa Synapse Labs Pvt. Ltd, na Índia.

Especialistas discutem morte súbita e doenças raras

Numa mesa-redonda envolvendo dois destacados especialistas, João de Sousa e Luís Brito Avô, a discussão sobre Morte Súbita (MS) e Doenças Raras (DRs) foi marcada por uma análise profunda e relevante para a prática clínica.

Debate sobre doenças hepáticas no 30.º CNMI

No decorrer do 30.º CNMI, Cristiana Batouxas assumiu um papel central na sessão “Caso Clínico com o Perito – Doenças Hepáticas”, proporcionando uma abordagem interativa e informativa sobre temas cruciais relacionados à hipertensão portal clinicamente significativa e à doença hepática crónica avançada (DHC).

O papel integrador do internista no tratamento do AVC

Numa sessão marcada pela reflexão sobre o papel do médico internista no tratamento do Acidente Vascular Cerebral (AVC), Helena Vilaça, palestrante destacada, enfatizou a importância de uma abordagem integradora e proativa no cuidado a esta condição neurológica.

A importância da vacina de dose elevada para populações vulneráveis

Durante o 30.º Congresso Nacional de Medicina Interna (CNMI), Bruno Almeida apresentou a palestra intitulada “Proteção para além da gripe: solução para as populações mais vulneráveis”. A sessão teve como principal objetivo discutir a eficácia e segurança da vacina de dose elevada para a influenza e a sua importância para populações vulneráveis, comparando-a com a vacina de dose standard.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights