CPPME transmite a Marcelo preocupações sobre fim dos apoios para empresas

21 de Agosto 2021

A Confederação Portuguesa de Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) transmitiu hoje ao Presidente da República, em audiência, as suas preocupações face ao fim dos apoios para o setor e alertou para o risco de encerramentos e desemprego.

“Transmitimos as nossas preocupações sobre a não continuidade dos apoios e sobre a situação de desespero em que muitas empresas de setores que ainda não retomaram a atividade se encontram, o que pode levar ao fecho de muitas empresas e ao desemprego. Situações estas que têm levado muitos setores a laborarem atividades paralelas”, afirmou o presidente da CPPME, Jorge Pisco, em declarações à Lusa.

A confederação notou ainda que os apoios “têm tardado a ser pagos” e levantou dúvidas quanto à possibilidade do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Portugal 2030 darem respostas às necessidades das empresas.

Conforme apontou Jorge Pisco, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, “manifestou alguma apreensão em sintonia com o que foi apresentado”.

A comitiva da CPPME e Marcelo Rebelo de Sousa falaram ainda sobre a possibilidade de se voltar a realizar uma iniciativa da confederação que perspetive o futuro, abordando também a questão dos apoios para as micro, pequenas e médias empresas.

A covid-19 provocou pelo menos 4.401.486 mortes em todo o mundo, entre mais de 209,9 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.622 pessoas e foram registados 1.014.632 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights