Número de infetados em Reguengos de Monsaraz subiu para 129

27 de Junho 2020

O número de casos ativos de covid-19 em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, subiu para 129, mais cinco do que na sexta-feira, informou hoje a Câmara alentejana.

Em comunicado, a autarquia adianta que dos cinco novos casos registados na comunidade, quatro já se encontravam em quarentena e tinham cadeias de transmissão conhecida.

Por outro lado, aumentou para sete o número de utentes do lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS) internados no Hospital do Espírito Santo (HSE), em Évora, mais dois do que no dia anterior, mantendo-se em cuidados intensivos uma utente e um elemento da equipa de funcionários da instituição.

Segundo a mesma nota, mantém-se o registo de 96 testes positivos no surto da FMIVPS, distribuídos por 22 funcionários e 74 utentes, entre os quais há a registar dois óbitos até sexta-feira.

Os números divulgados pela Câmara de Reguengos de Monsaraz verificam-se num universo de cerca de 1.000 testes realizados até sexta-feira, dos quais são conhecidos os resultados de aproximadamente 320.

Destes, a autarquia destaca a existência de apenas um caso positivo entre os trabalhadores da Câmara e Junta de Freguesia de Monsaraz, em 184 resultados já conhecidos.

Todas as crianças da creche adjacente ao lar da FMIVPS e também da creche da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz testaram negativo, destaca ainda o comunicado de hoje.

Os testes na comunidade, de acordo com as decisões da Autoridade de Saúde Pública local, continuam a decorrer na área dedicada à covid-19 instalada nos Pavilhões Multiusos do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz, estando planeados para hoje cerca de 140 novos testes.

Em Portugal, morreram 1.555 pessoas das 40.866 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Morreu José Luís Pio Abreu, figura maior da Psiquiatria em Portugal

A HealthNews lamenta profundamente o falecimento do Professor Doutor José Luís Pio Abreu, uma das mais marcantes figuras da Psiquiatria portuguesa. Médico, professor, pensador e autor, Pio Abreu deixa um legado notável de conhecimento, reflexão e humanidade. Tinha 81 anos.

Obra de 2,8 ME no Centro de Saúde de Valença concluída em 2026

A reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Valença por mais de 2,8 milhões de euros arrancou na terça-feira e deve ficar concluída daqui a um ano, revelou hoje a autarquia. O investimento é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o prazo de execução é de 365 dias, disse, em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo.

Médio Oriente: Hamas pede para população se afastar de “armadilhas mortais”

O grupo islamita palestiniano Hamas pediu hoje à população da Faixa de Gaza para se afastar de pontos de entrega de ajuda humanitárias que considera “armadilhas mortais”. Segundo o Hamas, os pontos de distribuição de alimentos e de ajuda humanitária de emergência têm sido alvo de disparos que já provocaram a morte a mais de 300 pessoas nas últimas três semanas.  

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights