Brasil com 541 mortos e quase 26 mil infeções em 24 horas

3 de Agosto 2020

O Brasil tem confirmados até hoje 94.104 mortos e 2.733.677 milhões de pessoas infetadas pela Covid-19, informou o Ministério da Saúde num site com dados sobre a pandemia.

Nas últimas 24 horas, o maior país da América do Sul somou 541 óbitos e 25.800 infeções provocadas pelo novo coronavírus, segundo os dados oficiais.

O executivo adiantou que 1.883.677 pessoas já são consideradas recuperadas e outras 755.896 estão sob acompanhamento.

Já o consórcio de empresas de comunicação social que também divulga os números da pandemia recolhidos junto das secretarias de saúde dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal anunciou que o país somou 24.746 casos da doença no último dia, atingindo um total de 2.733.622 infeções.

Nas últimas 24 horas, este consórcio confirmou 514 mortes devido ao novo coronavírus, contabilizando agora um total de 94.130 óbitos.

O estado brasileiro mais afetado pela doença, São Paulo, regista um total de 23.315 óbitos e 558.685 casos confirmados de Covid-19.

Em número de casos, o estado do Ceará, no nordeste do país, é o segundo mais impactado, com 176.580 infeções, seguido pela Bahia (170.476), localizado também na região nordeste.

Já em número de mortos, o Rio de Janeiro continua a ser o segundo estado brasileiro mais afetado, com 13.572 óbitos, seguido pelo Ceará (7.709).

O Brasil é o segundo país mais atingido pela doença no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos em número de mortos (154.449) e de casos diagnosticados (mais de 4,6 milhões).

A pandemia da Covid-19 já provocou mais de 685 mil mortos e infetou mais de 18 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Miguel Quintas Neves: “Sou um apaixonado pela neurorradiologia em todas as suas manifestações”

Miguel Quintas Neves, neurorradiologista do Hospital de Braga, foi o primeiro português distinguido pela Sociedade Europeia de Neurorradiologia com o prémio de melhor trabalho científico do ano, entregue no passado dia 21 de setembro em Viena de Áustria. Em entrevista ao HealthNews, o médico explicou em que consiste o trabalho vencedor, sobre tauopatia primária relacionada com a idade (PART), falou-nos da paixão pela neurorradiologia, “em todas as suas manifestações”, e criticou a falta de investimento em investigação em Portugal.

Siemens Healthineers: “Já estamos bem na frente em termos de tecnologia, procedimentos, imagem e baixa dose de radiação”

O HealthNews viajou até ao coração da Siemens Healthineers para saber mais sobre a atual tecnologia ao serviço da saúde. “Tem ainda muita coisa para vir no futuro, (…) mas hoje nós já estamos bem na frente em termos de tecnologia, procedimentos, imagem e baixa dose de radiação”, disse Frederico Pasquarelli, Head of Advanced Therapies para o sul da Europa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights