Governo do Brasil corrige dados e diz que país somou 366 mortos em 24 horas

31 de Agosto 2020

O Governo brasileiro corrigiu no domingo os números inicialmente divulgados face à evolução epidemiológica da covid-19, informando que o país registou 366 mortes nas últimas 24 horas, ao invés das 566 antes noticiadas.

“O Ministério da Saúde atualiza os dados do balanço da covid-19. No boletim anterior havia um erro de digitação”, informou a tutela da Saúde em comunicado, retificando o número de mortos diário.

O total de infetados que o Brasil contabilizou nas últimas 24 horas mantém-se em 16.158.

O país sul-americano totaliza 120.828 vítimas mortais e 3.862.311 casos de infeção pelo novo coronavírus, sendo o segundo país do mundo com maior número de infetados e mortos, apenas atrás dos Estados Unidos da América.

A taxa de letalidade da doença em território brasileiro mantém-se nos 3,1%, quando a taxa de incidência é de 57,5 óbitos e de 1.837,9 casos por cada 100 mil habitantes.

Geograficamente, o foco da pandemia no país é o estado de São Paulo, que concentra oficialmente 803.404 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus e 29.978 mortos.

Na lista de estados mais afetados seguem-se a Bahia, com 256.062 infetados e 5.344 vítimas mortais, e o Rio de Janeiro, que totaliza 223.302 casos e 16.027 óbitos.

De acordo com um consórcio formado pela imprensa brasileira, que decidiu colaborar na recolha de informações junto das secretarias de Saúde estaduais, o país registou mais 398 mortes e 15.151 novos infetados nas últimas 24 horas.

No total, o consórcio constituído pelos principais ‘media’ do Brasil indicou que o país contabiliza 3.862.116 casos e 120.896 mortos, desde o início da pandemia.

Apesar de o Brasil continuar a ser um dos países mais afetados pela pandemia, brasileiros aproveitaram o fim de semana de calor para irem às praias, provocando aglomerações e infringindo as determinações das autoridades locais, como foi o caso do Rio de Janeiro e de São Paulo, dois dos estados com maior número de infeções.

Na cidade do Rio de Janeiro, um decreto municipal autorizou os banhos de mar, mas não a permanência na areia. Contudo, muitos banhitas ocuparam os areais das praias do Leblon e de Ipanema, na zona sul da cidade.

Situação idêntica ocorreu nas praias de Santos, no litoral de São Paulo, onde uma multidão lotou as faixas de areia, segundo a imprensa local.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 843 mil mortos e infetou mais de 25 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

NR/HN/LUSA

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

Finalistas do concurso “Três Minutos de Tese” da UAlg já são conhecidos

A apresentação pública das candidaturas selecionadas na primeira fase do concurso “Três Minutos de Tese (3MT-UAlg)” vai realizar-se no dia 11 de maio, às 14h30, no anfiteatro 1.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha. Foram selecionados 25 candidatos, dos 53 que se apresentaram a concurso.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights