Cabo Verde com mais 60 infetados em 24 horas

12 de Setembro 2020

Cabo Verde diagnosticou mais 60 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total acumulado para 4.711 casos da doença, desde 19 de março, divulgou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele ministério referiu que os laboratórios de virologia processaram 665 amostras desde sexta-feira e 40 deram resultado positivo para o novo coronavírus no concelho da Praia, capital do país.

Ainda na ilha de Santiago, foram registados casos positivos de covid-19 nos concelhos de São Miguel (1), Tarrafal (1), São Salvador do Mundo (1) e Santa Catarina (1).

Foram igualmente diagnosticados casos da doença nas ilhas de São Vicente (2), do Sal (2), São Nicolau (2) e Boa Vista (1) nas últimas 24 horas.

Na ilha do Fogo, o novo foco ativo de transmissão da covid-19 no arquipélago, foram confirmados mais nove casos, todos no concelho de Mosteiros.

Nas últimas 24 horas foram ainda dados como recuperados da doença 28 casos em todo o arquipélago.

Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 4.711 casos da doença desde 19 de março, quando foi diagnosticado o primeiro doente com covid-19 no arquipélago, distribuídos por oito das nove ilhas habitadas, e 44 mortos, segundo os dados do Ministério da Saúde.

O arquipélago conta com 561 casos ativos da doença e 4.104 recuperados, enquanto dois infetados, estrangeiros, foram transferidos para os países de origem.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 916.372 mortos e mais de 28,5 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights