Índia com 1.181 mortes e quase 87 mil casos nas últimas 24 horas

1 de Outubro 2020

 A Índia registou 1.181 mortes provocadas pelo novo coronavírus e 86.821 casos nas últimas 24 horas, anunciaram as autoridades.

Desde o início da pandemia, a Índia contabilizou 98.678 mortos e mais de 6,3 milhões de casos.

O país registou 41% dos seus casos confirmados e 34% das mortes só no mês de setembro, esperando-se que em algumas semanas ultrapasse os Estados Unidos, atualmente o país com mais infetados (mais de 7,2 milhões).

O Governo indiano anunciou uma maior flexibilização das restrições a partir de 15 de Outubro. Cinemas e teatros podem abrir com até 50% da capacidade de lugares, e as piscinas também podem ser utilizadas por atletas.

Os 28 estados da Índia podem decidir a reabertura gradual de escolas e instituições de treino depois de 15 de Outubro. No entanto, os estudantes terão a opção de assistir a aulas online.

Os voos comerciais internacionais permanecerão suspensos até 31 de outubro. No entanto, os voos de repatriamento continuarão para e dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália, Canadá, França, Japão e vários outros países.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, impôs um rigoroso bloqueio em todo o país no final de março, mas começou a suavizar as restrições após dois meses para relançar a economia gravemente afetada que contraiu 24% no segundo trimestre.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights