China deteta seis casos de Covid-19 por contágio local

11 de Dezembro 2020

A Comissão de Saúde da China anunciou esta sexta-feira ter identificado 15 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, incluindo seis por contágio local e os restantes oriundos do exterior.

Quatro dos casos de contágio local foram diagnosticados na província de Sichuan, cuja capital, Chengdu, está a realizar testes em massa de deteção do novo coronavírus, para conter a sua expansão.

A província de Heilongjiang, no nordeste da China, registou dois casos.

Os nove casos importados foram diagnosticados no município de Xangai (leste) e nas províncias de Guangdong (sudeste) e Yunnan (sul).

As autoridades chinesas disseram que nas últimas 24 horas oito pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país se fixou em 292, incluindo cinco doentes em estado grave.

A Comissão de Saúde da China não anunciou novas mortes devido à Covid-19, pelo que o número permaneceu em 4.634 – o mesmo desde maio passado.

O país somou, no total, 86.688 infetados desde o início da pandemia.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.570.398 mortos resultantes de mais de 68,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a governação política, defende o presidente da Fundação para a Saúde – SNS, Victor Ramos. É uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades, perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights