PSP detém 28 pessoas nas últimas 24 horas

23 de Janeiro 2021

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje a “detenção de 28 pessoas” nas últimas 24 horas, entre as 00:00 e as 23:59 de sexta-feira, das quais seis ocorreram através de mandado de detenção.

Ainda que a regra seja ficar em casa no âmbito do confinamento geral devido à pandemia da covid-19, na área de responsabilidade do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP foram registadas, ao longo de todo o dia de sexta-feira, 14 pessoas detidas pelo crime de condução por falta de habilitação legal para o efeito, dois detidos por condução sob o efeito de álcool e três detidos por tráfico de estupefaciente.

Entre as ocorrências registadas está ainda a detenção de outras três pessoas, uma pelo crime de desobediência, uma por posse de arma ilegal e outra pelo crime de violência doméstica, avançou a PSP.

Do total de 28 pessoas detidas na sexta-feira, no âmbito da atividade operacional Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, “através de diversas operações policiais, em toda a sua área de responsabilidade”, apenas seis foram realizadas por cumprimento de “mandado de detenção”.

Além da detenção de cidadãos, no mesmo período, entre as 00:00 e as 23:59 de sexta-feira (22 de janeiro), a PSP apreendeu “uma arma branca; 40,90 doses de cocaína; e 12,28 doses de haxixe”.

Aplicável a todo o território continental, o novo confinamento geral para tentar travar a covid-19, em que a principal regra é ficar em casa, entrou em vigor no dia 15, com vigência até 23:59 de 30 de janeiro, mas ao longo desta semana o Governo avançou, por duas vezes, com o agravamento das medidas, inclusive o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino a partir de sexta-feira e até 05 de fevereiro.

No âmbito das medidas restritivas de circulação de pessoas, o Governo determinou o reforço da fiscalização por parte das forças de segurança, inclusive da PSP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Bolsas Mais Valor em Saúde distinguem quatro projetos inovadores no SNS

Gilead Sciences, em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), a Exigo e a Vision for Value, anunciou os vencedores da 4ª edição das Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, iniciativa que distingue projetos inovadores no Serviço Nacional de Saúde (SNS) focados na metodologia Value-Based Healthcare (VBHC). 

Dia Mundial da DPOC: Uma Doença Prevenível que Ainda Mata

No dia 19 de novembro assinala-se o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), uma condição respiratória crónica que, apesar de ser prevenível e tratável, continua a ser uma das principais causas de morbilidade e mortalidade a nível global.

Patrícia Costa Reis: “Precisamos de diagnosticar mais cedo a XLH”

Numa entrevista exclusiva ao HealthNews, Patrícia Costa Reis, gastroenterologista pediátrica, investigadora e professora na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa – Hospital de Santa Maria -, esclarece os mecanismos e impactos da XLH (hipofosfatemia ligada ao cromossoma X). Esta doença genética rara provoca perdas de fósforo, originando raquitismo, deformidades ósseas, dor crónica e fadiga. A especialista destaca a importância do diagnóstico precoce, o papel crucial das equipas multidisciplinares e a mudança de paradigma no tratamento com a introdução de terapêuticas dirigidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights