Município da Guarda disponibiliza pavilhão de São Miguel para vacinação contra a Covid-19

17 de Fevereiro 2021

A Câmara Municipal da Guarda disponibilizou o Pavilhão Desportivo Municipal de São Miguel para funcionar, a partir de quinta-feira, como Centro de Vacinação contra a Covid-19, foi esta quarta-feira anunciado.

O município refere em comunicado enviado à agência Lusa que também disponibilizou “ajuda logística e de transporte”.

O Centro de Vacinação Covid-19 da Guarda vai contar com uma equipa de saúde da Unidade Local de Saúde, que será constituída por seis enfermeiros, dois médicos e um assistente técnico, e cinco assistentes para o apoio logístico de encaminhamento e higienização de superfícies, que foram disponibilizados pela autarquia.

Segundo a nota, no Pavilhão Desportivo Municipal de São Miguel vão estar quatro postos individualizados para a administração da vacina, um posto para a preparação das vacinas e dois postos para avaliação clínica.

“O Centro disporá também de uma sala de espera e de um outro espaço para a permanência dos utentes (durante cerca de 30 minutos) para vigilância a possíveis reações, após as inoculações”, acrescenta a fonte.

O espaço começa a funcionar na quinta-feira e irá vacinar idosos acima dos 80 anos e pessoas entre os 50 e os 79 anos com comorbilidades de risco, conforme a norma 2/2021 do Plano Nacional de Vacinação Covid-19.

O Centro de Vacinação Covid-19 da Guarda irá funcionar de segunda-feira a sexta-feira entre as 09:00 e as 17:00, sendo o agendamento de doentes feito entre as 09:15 e as 16:00, de acordo com a autarquia.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.408.243 mortos no mundo, resultantes de mais de 109 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.522 pessoas dos 788.561 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights