Mais 45 casos novos em Angola, sem registo de mortes nas últimas 24 horas

6 de Março 2021

Angola reportou mais 45 infeções pelo coronavírus nas últimas 24 horas, período em que não foram registadas mortes, informou o secretário de Estado para a Saúde Publica, Franco Mufinda.

Destes contágios, 35 foram registados em Luanda, quatro no Huambo, três em Cabinda, dois na Huíla e um na Lunda Norte, com idades entre 1 mês e 80 anos, 22 de sexo masculino e 23 feminino.

Franco Mufinda deu conta de 71 recuperações, das quais 64 na província de Luanda, entre 1 e 83 anos.

Angola soma 21.026 casos dos quais 511 óbitos, 19.624 recuperados e 891 ativos, das quais 2 pessoas em estado critico e 11 em estado grave.

Os laboratórios contabilizaram 2.141 amostras processadas num cumulativo de 401.361 testes.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.570.291 mortos no mundo, resultantes de mais de 115,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Ana Paula Gato defende fortalecimento dos centros de saúde no SNS

Ana Paula Gato, enfermeira e professora coordenadora na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, apresentou  uma análise detalhada do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, numa iniciativa realizada no Auditório João Lobo Antunes da Faculdade de Medicina de Lisboa. A sua intervenção focou-se na importância dos centros de saúde como pilar fundamental do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e na necessidade de reforçar os cuidados de proximidade.

MAIS LIDAS

Share This