Tóquio2020: Guiné-Bissau leva quatro atletas aos Jogos Olímpicos

20 de Julho 2021

Dois lutadores, um judoca e um velocista vão representar a Guiné-Bissau nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que vão ser disputados entre sexta-feira e 08 de agosto.

“São no total quatro atletas. Três atletas foram qualificados e um pelo critério de universalidade, por convite. Dois atletas de luta, uma de judo e de atletismo”, afirmou o Diretor Técnico do Comité Olímpico guineense, Mário Ferreira.

Augusto Midana, nove vezes campeão africano e presente nos últimos três Jogos, tendo como melhor resultado o sétimo lugar em Londres2012, e Diamantino Fafe vão enfrentar as competições de luta.

A judoca Taciana Baldé vai disputar a prova de -48 kg e o atleta Seco Camará os 100 metros em atletismo.

“Tendo em conta a experiência dos nossos atletas nas competições internacionais e unindo com os bons resultados esperamos que o país consiga uma medalha olímpica”, disse Mário Ferreira.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para este ano devido à pandemia de covid-19, realizam-se de 23 de julho a 08 de agosto de 2021.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights