ASAE fiscalizou 49 estabelecimentos no Bairro Alto e instaurou oito processos

14 de Agosto 2021

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instarou oito processos de contraordenação, na noite de sexta-feira, numa operação em 49 estabelecimentos de restauração e bebidas no Bairro Alto, em Lisboa, anunciou esta entidade.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a ASAE explica que a ação de fiscalização, realizada em colaboração com a Polícia Municipal de Lisboa, teve como principal objetivo “fiscalizar o cumprimento das regras aplicáveis no atual contexto da pandemia” de covid-19, “pretendendo ser um impulsionador para que as regras estabelecidas no plano de desconfinamento sejam cumpridas”.

Da fiscalização aos 49 operadores económicos resultaram oito processos de contraordenação “relacionados com incumprimento das regras estabelecidas em contexto de pandemia, por falta de observância das regras de ocupação, de lotação, de permanência e distanciamento físico”, adianta a nota.

O comunicado acrescenta que foi ainda verificado o cumprimento da posse de certificado digital covid-19 ou teste negativo ao coronavírus SARS-CoV-2 a 133 clientes, “não tendo sido detetadas irregularidades”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM aponta quatro prioridades para reunião com o Governo

A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) identificou hoje os salários, as 35 horas semanais, a integração dos médicos internos na carreira e as progressões como prioridades para o encontro da próxima sexta-feira com o Governo.

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights