Açores com oito casos e dez recuperações

12 de Setembro 2021

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, oito casos de covid-19, todos em São Miguel, a par de 10 recuperações e dois casos de internamentos, na sequência de 399 análises realizadas em laboratórios de referência.

De acordo com o boletim diário, um dos casos é referente a um viajante, residente, com resultado positivo à chegada, resultando os restantes de transmissão comunitária.

Há dois doentes internados no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, e nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos, estando ativas seis cadeias de transmissão local primária, sendo três na Terceira, uma no Pico, uma partilhada entre o Pico e a Terceira e uma no Faial.

Foram extintas 240 cadeias, estão em vigilância ativa 207 pessoas, tendo sido registadas 10 recuperações, registando os Açores 107 casos: 70 em São Miguel, 20 no Pico, 14 na Terceira e três no Faial.

Desde o início da pandemia, foram diagnosticados nos Açores 8.802 casos de covid-19, tendo recuperado da doença 8.480 pessoas.

Faleceram 42 pessoas, saíram do arquipélago 94 e 79 apresentaram prova de cura anterior.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 6 de setembro, foram vacinadas nos Açores 170.146 pessoas com a primeira dose (71,9 por cento) e 177.122 com vacinação completa (74,8 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

A covid-19 provocou pelo menos 4.622.410 mortes em todo o mundo, entre mais de 224,2 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.853 pessoas e foram contabilizados 1.054.673 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights