Mais 61 novos casos e 80 recuperações em Cabo Verde

23 de Setembro 2021

Cabo Verde registou mais 61 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e 80 pessoas foram dadas como recuperadas da doença, informou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o ministério cabo-verdiano avançou que foram analisadas 834 amostras, dos quais 61 deram resultado positivo para o novo coronavírus, numa taxa de positividade de 7,3%.

Na ilha de Santiago, há 34 novos infetados, sendo 29 diagnosticados na Praia, três em Santa Cruz e dois em Santa Catarina.

Os restantes 27 foram reportados em São Vicente (18), Ribeira Brava de São Nicolau e Ribeira Grande de Santo Antão com três cada, dois no Paul e um em São Filipe, no Fogo.

Nas últimas 24 horas não foram registados óbitos em Cabo Verde, e 80 pessoas tiveram alta, elevando para 36.123 os casos considerados recuperados da infeção.

Com os novos dados, o país elevou para um total de 37.240 casos positivos acumulados desde o início da pandemia, dos quais 332 resultaram em óbito e o país passa a contabilizar 761 casos ativos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.705.691 mortes em todo o mundo, entre mais de 229,48 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights