Cabo Verde regista mais uma morte e 65 novos casos

25 de Setembro 2021

Cabo Verde registou mais uma morte por covid-19, em São Salvador do Mundo, elevando para 334 o acumulado de óbitos associados à doença no país, que contabilizou 65 novos casos nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Saúde.

De um do total de 831 resultados recebidos dos laboratórios do país, o ministério cabo-verdiano anunciou 65 casos novos positivos de infeção pelo novo coronavírus desde quinta-feira, dando uma taxa de positividade de 7,8%.

Na ilha de Santiago, foram reportados 35 novos casos, sendo 17 na Praia, oito em São Miguel, cinco em São Salvador do Mundo, três em Santa Catarina e dois em São Lourenço dos Órgãos.

Os restantes 30 foram divididos entre São Vicente (15), Ribeira Brava de São Nicolau (cinco), Maio (dois), Sal (três), Ribeira Grande de Santo Antão (dois) e Paul, São Filipe e Tarrafal de São Nicolau com um cada.

As autoridades cabo-verdianas registaram mais uma morte por covid-19, em São Salvador do Mundo, e passa a ter um acumulado de 334 óbitos associados à doença.

Mais 85 pessoas tiveram alta, aumentando para 36.304 os casos considerados recuperados da infeção.

Desde o início da pandemia, Cabo Verde já somou um total de 37.355 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais há ainda a contabilizar 693 casos ativos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.725.638 mortes em todo o mundo, entre 230,52 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

PCP acusa Governo de não se ter precavido para o inverno no SNS

O secretário-geral do PCP acusou hoje o Governo de não se ter precavido para o inverno no SNS, antecipando que “vai haver problemas”, e considerou não haver “nenhuma novidade” no recurso a bombeiros para reforçar a emergência médica.

MAIS LIDAS

Share This