Autarca de Évora quer esclarecimentos do hospital após alegada recusa de socorro

18 de Fevereiro 2025

O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, eleito pela CDU, vai pedir esclarecimentos ao hospital da cidade após ter sido alegadamente negado socorro a homem que se sentiu mal perto da unidade hospitalar.

“Irei pedir esclarecimentos ao hospital. Com as notícias que saíram, é necessário fazer o apuramento completo da situação”, afirmou hoje o autarca, em declarações à agência Lusa.

Pinto de Sá considerou que, a confirmarem-se as notícias, “é preocupante e não faz sentido nenhum que uma pessoa que se sinta mal perto do hospital não tenha assistência do hospital”.

“A informação que tenho é que o hospital tem sempre procurado dar respostas capazes e eficazes”, pelo que, a confirmar-se, trata-se de “uma situação estranha”, acrescentou.

O pedido de esclarecimentos do autarca surge depois de uma notícia, divulgada hoje pela SIC, a dar conta da alegada recusa de socorro do hospital de Évora a um homem que se sentiu mal e caiu esta manhã a poucos metros da urgência.

Segundo o canal televisivo, as pessoas que passavam na rua pediram auxílio ao hospital, que estava a cerca de 20 metros de distância, mas foi-lhes respondido que teriam de ligar para o número de emergência 112.

A ambulância chegou ao local 20 minutos depois, fazendo o transporte do homem até à urgência hospitalar, situada do outro lado da rua.

De acordo com a SIC, o homem terá tido um princípio de acidente vascular cerebral (AVC).

A Lusa já questionou a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC), que gere o hospital de Évora, sobre o caso, mas ainda não obteve resposta.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

PCP quer extinguir direção executiva do SNS

O PCP vai propor no parlamento a extinção da direção executiva do SNS por considerar que não tem servido para resolver os problemas e que os presidentes dos conselhos de administração passem a ser escolhidos por concurso público.

Servier e ICNF plantam 46 mil pinheiros em Leiria

Servier Portugal e ICNF colaboram na plantação de 46 mil pinheiros-bravos na Mata Nacional de Leiria até março de 2025, visando recuperar área afetada por incêndio e promover saúde cardiovascular

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights