Angola com mais 180 casos de cólera, mas sem registo de mortos nas últimas 24 horas

1 de Abril 2025

Angola não registou óbitos por cólera nas últimas 24 horas, período em que foram notificados 180 novos casos, acumulando desde o início do surto 383 mortes e 9.965 casos, divulgou hoje o Ministério da Saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, os dados atualizados de segunda-feira indicam que as províncias de Benguela e Malanje registaram o maior número de casos, com 55 cada uma, seguindo-se Luanda, o epicentro da doença, com 40 casos.

Nas províncias do Bengo, Icolo e Bengo, Namibe, Malanje e Cuanza Sul também foram notificados novos casos, nas últimas 24 horas, em que receberam alta 125 pessoas, continuando internadas com cólera 388 outras.

Desde o início do surto, foi reportado um total cumulativo de 9.965 casos, dos quais 4.472 em Luanda, 2.647 no Bengo, 873 no Icolo e Bengo, 890 no Cuanza Norte, 580 em Benguela, 273 em Malanje, 65 em Cabinda, 56 no Zaire, 49 no Cuanza Sul, 25 no Huambo, 15 no Uíje, sete na Huíla, sete no Namibe, dois no Bié, dois no Cubango, um no Cunene e um na Lunda Sul.

As pessoas afetadas têm idades entre os 2 e os 100 anos, sendo 5.528 (55%) do sexo masculino e 4.437 do sexo feminino.

Dos 383 óbitos quantificados desde janeiro, 163 foram registados em Luanda, 105 no Bengo, 40 no Cuanza Norte, 34 em Benguela, 23 no Icolo e Bengo, nove em Malanje, cinco no Cuanza Sul, três no Zaire e um em Cabinda.

lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo português revela: VSR mais letal que gripe em adultos

Estudo realizado no Hospital de Matosinhos confirma que o vírus sincicial respiratório (VSR) em adultos, embora menos prevalente que a gripe, resulta em maior mortalidade, complicações e custos hospitalares, sublinhando a urgência de prevenção em quem tem mais de 60 anos.

ANDAR Celebra 30 Anos de Apoio aos Doentes com Artrite Reumatóide

A ANDAR celebra 30 anos de dedicação aos doentes com Artrite Reumatóide no Dia Nacional do Doente, a 5 de abril. A associação promove eventos em Lisboa para reforçar o apoio aos pacientes e divulga avanços terapêuticos nas suas Jornadas Científicas.

Daniel Gaio Simões Assume Liderança da Bayer Portugal

Daniel Gaio Simões é o novo Country Head da Bayer Portugal, sucedendo a Marco Dietrich. Com uma carreira sólida na indústria farmacêutica e regulamentação, assume a liderança num momento de reorganização global da Bayer, integrando o cluster ibérico sob Jordi Sanchez

SNS Abre 200 Vagas para Progressão na Carreira Farmacêutica

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai abrir 200 vagas para progressão na carreira farmacêutica, incluindo 50 para avaliadores séniores e 150 para avaliadores. A medida integra um acordo entre o Ministério da Saúde e o Sindicato dos Farmacêuticos, com revisão salarial e integração de residentes.

Congresso Update em Medicina Reconhece Excelência Social

Dois projetos inovadores que promovem o acesso à saúde para mulheres migrantes e pessoas sem-abrigo foram distinguidos com o Prémio Fratelli Tutti 2025. As iniciativas já estão a transformar vidas e serão celebradas no Congresso Update em Medicina, de 30 de abril a 2 de maio, em Coimbra.

Workshop sobre Neurodesenvolvimento no Hospital CUF Viseu

O Hospital CUF Viseu acolhe, a 17 de maio de 2025, um workshop dedicado às perturbações do neurodesenvolvimento. O evento visa capacitar profissionais de saúde para o diagnóstico e tratamento de condições como PHDA e PEA, promovendo cuidados integrados e personalizados.

Investigação nacional destaca potencial das microalgas

Cientistas portugueses descobriram que a microalga Dunaliella salina, cultivada em Portugal, possui compostos capazes de bloquear enzimas relacionadas à inflamação e digestão de açúcares. Com forte ação antioxidante, esta alga surge como alternativa natural para combater diabetes e inflamações.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights