Mais de um quilo de metal encontrado no estômago de homem na Lituânia

2 de Outubro 2021

Os médicos de um hospital da Lituânia encontraram mais de um quilo de pequenas peças metálicas, incluindo pregos e parafusos, no estômago de um homem que se queixava de dores abdominais, anunciou na sexta-feira a instituição.

Através de uma radiografia ao estômago, os profissionais de saúde confirmaram a existência de vários objetos de metal no interior do estômago do paciente, alguns dos quais com até 10 centímetros de comprimento, que cortaram o órgão do homem, colocando a sua vida em perigo.

“Todos os corpos estranhos, mesmo os de menores dimensões, foram retirados do estômago do paciente durante uma operação de três horas”, revelou um cirurgião.

O hospital forneceu uma foto dos pregos e parafusos removidos do estômago do homem aos órgãos de comunicação social locais e explicou que este começou a engolir objetos de metal após parar de beber álcool, há algumas semanas.

O paciente encontrava-se estável após a intervenção cirúrgica, segundo a equipa médica.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights